Homem desaparece após agredir agente da Guarda Civil em Espanha

5 meses atrás 48

Um turista britânico desapareceu sem deixar rasto após agredir um agente da Guarda Civil no aeroporto de Lanzarote, em Espanha. O homem ainda chegou a ser detido, mas foi libertado e notificado para comparecer em tribunal, no domingo. No entanto, o turista não compareceu na audiência.

Segundo o ABC Espanha, uma dupla de agentes foi chamado devido a uma desordem causada num avião por um passageiro que foi até Lanzarote para passar férias. Já dentro da aeronave, os agentes pediram os documentos ao passageiro que agrediu com uma cabeçada um dos polícias.

Assim o "indivíduo de língua inglesa, residente na Escócia, foi detido por um alegado delito de agressão a um agente da autoridade", garantiu a Associação Única dos Guardas Civis (AUGC). O agente ficou ferido e foi levado ao hospital.

Várias patrulhas da Guarda Civil foram mobilizadas para procuraram o fugitivo, mas sem sucesso até ao momento. "O agressor continua a fugir à justiça depois de agredir um agente da Guarda Civil, porque foi decidido libertá-lo”, referiu a AUGC.

A associação questionou ainda se o turista vai continuar em Espanha, ou já terá regressado ao seu país de origem.

Leia Também: Condutor de camião que matou seis pessoas em Sevilha ficou em preventiva

Ler artigo completo