Homem detido na posse de "canábis, cocaína e ecstasy" no Fundão

7 meses atrás 53

Um homem de 47 anos foi detido na quinta-feira, dia 8 de fevereiro, por tráfico de estupefacientes, no concelho do Fundão.

A detenção ocorreu na sequência de uma investigação que já decorria há cerca de seis meses.

"Os militares da Guarda apuraram que o suspeito se dedicava ao tráfico de produtos estupefacientes, nomeadamente, canábis, cocaína e ecstasy", refere a Guarda Nacional Republicana (GNR) em comunicado.

A GNR cumpriu "três mandados de busca -  duas domiciliárias e uma em veículo - nos concelhos do Fundão e da Covilhã".

Nessa sequência, o suspeito foi detido e foi "desmantelada uma estufa destinada ao cultivo de canábis, no interior de uma habitação".

A GNR aprendeu ainda "272 doses de canábis, 163 doses de cocaína, 158 comprimidos de ecstasy, 23 doses de haxixe e 14 sementes de canábis", assim como vários materiais de "cultivo, preparação e acondicionamento de produto estupefaciente".

Entre os quais "36 lâmpadas de aquecimento, 16 refletores refrigerados, seis ventiladores, quatro extratores de ar, quatro estufas para cultivo e secagem de plantas três balanças digitais de precisão, uma máquina de embalar a vácuo e uma máquina de selar".

Foram ainda descobertos e apreendidos "dois computadores portáteis, dois telemóveis e 2.730 euros em numerário".

O detido foi presente a tribunal, tendo ficado sujeito à medida de coação de "apresentações periódicas no posto policial da área de residência".

Leia Também: Quatro suspeitos de tráfico de droga ficam em prisão preventiva

Ler artigo completo