Homem morre após cair de balão de ar quente na Austrália

6 meses atrás 52

Um homem morreu, esta segunda-feira, após cair de um balão de ar quente, nos arredores de Melbourne, na Austrália. Segundo as autoridades locais, o incidente não está a ser tratado como suspeito.

O alerta foi dado na manhã desta segunda-feira e o corpo do homem foi localizado pelas 7h30 (20h30 de domingo em Lisboa), no subúrbio de Preston, pouco tempo depois de o balão ter descolado.

A morte não está a ser tratada como suspeita e o balão aterrou em segurança, estando os restantes passageiros a receber acompanhamento psicológico.

A Associação Nacional de Balões de Ar Quente Comerciais e a Federação Australiana de Balões de Ar Quente lamentaram o incidente e asseguraram que "os cestos dos balões de ar quente são concebidos com a segurança em mente, especificamente para evitar que os passageiros caiam acidentalmente ou por qualquer saída acidental".

"Os passageiros e o piloto estão compreensivelmente traumatizados com esta tragédia e o operador está a organizar apoio psicológico e aconselhamento para todos os afetados", acrescentaram num comunicado, citado pelo The Guardian.

Leia Também: Uber vai pagar 163 milhões a milhares de taxistas e motoristas na Austrália

Ler artigo completo