Homem nos EUA vence 1,1 mil milhões de dólares na lotaria

5 meses atrás 124

Um apostador de Nova Jérsia, nos Estados Unidos, conquistou o 'jackpot' do sorteio de terça-feira da lotaria Mega Millions... ou seja, um prémio de 1,13 mil milhões de dólares (cerca de 1,04 mil milhões de euros).

O número é astronómico, mas ainda assim, explica a BBC, foi apenas o quinto maior prémio da história deste sorteio, que tem uma probabilidade de vencer o 'jackpot' de 1 em 302 milhões.

Agora, resta ao grande vencedor escolher entre dois meios de pagamento do prémio: ou recebe o valor total em parcelas anuais, ou recebe, de uma vez, 537,5 milhões de dólares (cerca de 496,8 milhões de euros).

Segundo a organização da lotaria, citada pela BBC, o prémio é ainda uma estimativa, no entanto, por estarem ainda a ser contabilizadas as vendas das apostas.

Desde dezembro que ninguém acertava no 'jackpot' deste sorteio. Na altura, dois apostadores da Califórnia venceram um prémio de 394 milhões de dólares (cerca de 364 milhões de euros).

O recorde de maior 'jackpot' de sempre foi batido em novembro de 2022, quando um outro apostador da Califórnia venceu um prémio de 2 mil milhões de dólares (cerca de 1,8 mil milhões de euros).

Leia Também: Rainha Letizia pode ganhar meio milhão de euros

Ler artigo completo