Homem que aprovou o polémico equipamento inglês já não trabalha na FA

6 meses atrás 117

O equipamento desenhado pela marca de equipamento desportivo norte-americana Nike para a participação de Inglaterra no Campeonato da Europa continua a dar que falar, e, este sábado, o jornal britânico Daily Mail traz a público novos pormenores dos 'bastidores'.

A publicação revela que Navin Singh, o homem que aprovou a polémica alteração do desenho da bandeira de São Jorge, do tradicional vermelho e branco para um misto de cores, no verão de 2022, já não trabalha, sequer, na Federação Inglesa de Futebol (FA), tendo apresentado a demissão, em 2023.

Desde então, o especialista deu o 'salto' para a Six Nations Rugby, o organismo responsável pela organização do Torneio das Seis Nações, onde tem vindo a desempenhar um cargo de maior responsabilidade, neste caso, de diretor comercial.

Uma mudança que lhe permitiu 'esquivar-se' das críticas que a camisola tem vindo a merecido, por parte de personalidades como o primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, ou o próprio selecionador inglês, Gareth Southgate.

Leia Também: Camisola de Inglaterra é questão de Estado: "Não brinquem com a bandeira"

Ler artigo completo