Homem viola e agride namorada por ciúmes no Porto

9 meses atrás 55

Pouco tempo depois de iniciar uma relação com a vítima, o suspeito começou a demonstrar comportamentos obsessivos.

Correio da Manhã 12:43

Um homem de 41 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por ser suspeito dos crimes de violação e violência doméstica, ocorridos desde o verão do corrente ano, na área metropolitana do Porto.

Segundo avança a PJ em comunicado, o arguido e a vítima conheceram-se pelas redes sociais e, por viverem perto um do outro, decidiram iniciar um relacionamento.  Durante a relação, o homem começou a demonstrar comportamentos obsessivos e de ciúmes, "com episódios de descontrolo emocional que tendiam para a violência verbal e física".

Por temer o namorado, a vítima não conseguiu terminar o relacionamento, tendo sofrido diversos tipos de violência física e psicológica.

"Face à escalada da violência perpetrada pelo agressor, a vítima acabou por relatar os factos de que foi alvo a familiares próximos e recorreu a assistência hospitalar, chegando a situação ao conhecimento das autoridades", lê-se no comunicado.

O detido, que não possui antecedentes criminais, foi presente a primeiro interrogatório judicial e ficou sujeito às medidas de coação de proibição de contactos e de se aproximar da vítima, ficando sujeito a vigilância eletrónica.

Saiba Mais Alertas

Ver comentários

Ler artigo completo