Homens raptados e torturados numa vivenda de luxo em Valência

3 meses atrás 79

A Guardia Civil de Valência deteve duas pessoas e emitiu 11 mandados internacionais de busca e captura pelos factos ocorridos numa vivenda alugada numa urbanização exclusiva em Cullera, Valência, em Espanha, durante uma festa privada. 

Na madrugada de 22 de agosto de 2023, agentes da Guardia Civil foram chamados a investigar o desaparecimento de um cidadão ucraniano cujo paradeiro era desconhecido, após este se ter deslocado a uma vivenda de luxo em Cullera, onde se realizava uma festa privada.

Segundo o Telecinco, a festa tinha sido organizada por um outro cidadão ucraniano que arrendou uma vivenda numa urbanização exclusiva em Cullera e convidou dois jovens compatriotas com elevado poder de compra que se dedicam ao investimento em criptomoedas e vivem na cidade de Valência. 

A certa altura, a vivenda foi invadida por quatro homens encapuzados, que localizaram o jovem ucraniano e o seu amigo russo nos respetivos quartos. Os rapazes foram amarrados com cabos, amordaçados com fita adesiva e vendados. Foram depois torturados até fornecerem as palavras-passe das carteiras de criptomoedas, de onde os assaltantes conseguiram transferir 107.207 dólares em criptomoedas.

Ao mesmo tempo, um segundo grupo, composto por mais quatro pessoas, teve acesso à casa das vítimas em Valência. Além disso, tentaram localizar um segundo jovem ucraniano que não tinha ido à festa, mas que também era detentor de criptomoedas. 

Quando as autoridades foram alertadas e se deslocaram à vivenda, descobriram ainda um dos assaltantes, que se fez passar por vítima, amarrando-se com cabos. 

As reais vítimas foram depois descobertas, sendo que uma teve de ficar internada vários dias devido às lesões. 

Os agentes da Guardia Civil de Valência procederam à detenção do organizador da festa e também da falsa vítima, dois homens de 43 e 44 anos, de nacionalidade ucraniana. Além disso, tendo em conta os resultados da investigação, a autoridade judicial emitiu os mandados internacionais de busca e captura pertinentes para os restantes intervenientes nos factos, os 8 homens e as 3 mulheres.

Leia Também: Ameaça funcionário de supermercado com faca para roubar dinheiro de caixa

Ler artigo completo