Honda CMX1100SE Rebel – uma edição muito especial da «rebelde» japonesa

1 dia atrás 27

A Honda anunciou a atualização da CMX1100 Rebel para 2025, que também chegará com uma edição especial – a CMX1100SE Rebel, que é uma custom de fábrica.

O motor é comum às duas variantes: um bicilíndrico paralelo derivado do da CRF1100 Africa Twin com 1.084 centímetros cúbicos de cilindrada, capaz de debitar 65 kW (87 cv) de potência e 98 Nm de binário.

A caixa de seis velocidades é de dupla embraiagem DCT, sendo uma das três variantes da renovada CMX1100 Rebel a recebê-la de série. Esta foi atualizada, tendo os seus padrões associados aos três modos de condução (Standard, Rain e Sport, com opção personalizável).

O quadro é em aço, encontrando-se depois uma forquilha ajustável em pré-carga à frente e um duplo amortecedor piggyback ajustável em pré-carga atrás. Ao nível de travagem, com sistema ABS de duas vias, há um disco flutuante e pinça radial monobloco de quatro êmbolos na roda frontal, ao passo que a traseira recebe um disco e pinça de um êmbolo.

Os consumos anunciados são de 5,3 litros por cada 100 km, e o depósito de combustível tem capacidade para 13,6 litros. Já o peso é de 237 kg. A CMX1100SE Rebel é a primeira moto de fábrica da Honda depois da RC213V-S a ter espelhos retrovisores nas extremidades do guiador.

Esta street custom tem uma carenagem frontal na cor da moto, foles na forquilha e guarda-lamas dianteiro pequeno com um estilo desportivo. O assento tem costuras tipo diamante, e a cobertura do radiador é anodizada.

Haverá duas opções de cores: cor-de-laranja metálico Flare Orange Metallic; e preto metálico mate Mat Ballistic Black Metallic.

Ler artigo completo