HÓQUEI PATINS | Dia de Supertaça António Livramento

1 hora atrás 17

Uma semana depois de terem jogado entre si, para a Elite Cup, e quatro dias antes de se enfrentarem para o Campeonato Placard, FC Porto e OC Barcelos disputam em Odivelas mais uma edição da Supertaça António Livramento.

Os dragões partem como campeões nacionais e vencedores do troféu, enquanto os minhotos garantiram lugar na disputa da Supertaça, por terem estado na final da Taça de Portugal da última temporada.

O desafio deste sábado é um excelente oportunidade para uma das equipas ganhar fôlego para o arranque da temporada. Com um equilíbrio cada vez maior e já após a conquista do Benfica da Elite Cup, portistas e barcelenses sabem que a uma festa no jogo deste sábado pode significar uma época mais positiva.

O desafio vai ser, com toda a certeza, diferente do último entre ambas as equipas, desde logo pelo facto do OC Barcelos já ter à disposição o reforço Pol Manrubia. O espanhol vai estrear com o OC Barcelos e é uma peça muito importante para o jogo.

Domínio portista

É a 40ª vez que a Supertaça António Livramento vai ser disputada e os dragões já venceram 23 vezes a prova.

O número de conquista dos azuis-e-brancos é sintomático do poderio histórico do clube da cidade Invicta. Esta foi uma competição onde os dragões fizeram prova de vida nos anos das primeiras conquistas.

O Sporting ganhou a primeira edição, em 1982, mas depois foram nove seguidas do FC Porto.

O OC Barcelos ocupa o terceiro lugar na lista dos maiores vencedores, com quatro títulos. A última vez que os minhotos levantaram a Supertaça foi em 2004, precisamente contra o FC Porto.

Ler artigo completo