HÓQUEI PATINS | Quarta ronda da Champions é sinónimo de decisões

8 meses atrás 50

Esta quinta-feira há nova jornada da WSE Champions League. Sem confrontos entre portugueses, a Oliveirense e Sporting são as únicas portuguesas que podem garantir vaga nos quartos-de-final, mas o Barcelona pode atingir igual meta, em Barcelos.

A viagem dos catalães a Barcelos é, de resto, o jogo de maior cartaz desta jornada europeia. O triunfo do Barcelona, no Palau, colocou os Blaugrana numa excelente posição, mas a réplica que a equipa de Paulo Freitas deu nesse encontro abre o apetite para o encontro desta quinta-feira. Os minhotos sabem que é imperial vencer, até porque diminuírem a esperança do Forte dei Marmi - que joga na Corunha - de entrar na luta pela qualificação para os quartos-de-final.

No grupo B, Sporting e Benfica jogou na Catalunha frente a Calafell e Reus respetivamente. Os leões têm contas a ajustar com a equipa treinada por Ferran López, depois do empate sofrido em casa. Além dessa motivação, a turma de Alejandro Domínguez sabe que um triunfo dá direito a apuramento, apesar de não ter o primeiro lugar garantido.

Oliveirense consegue vaga para os quartos-de-final se vencer o Lodi @FPP

Por outro lado, o Benfica, depois de ter perdido na semana passada em casa do Sporting, sente-se obrigado a vencer em Reus para não ter de puxar da calculadora. As águias são amplamente favoritas, mas a equipa de Jordi Garcia está de orgulho ferido por ainda não ter pontuado na principal prova europeia de clubes.

O FC Porto entra em casa como favorito contra o Lleida e a saber que o equilíbrio no seu grupo C tem sido a nota dominante. Ainda nenhuma equipa conseguiu ser realmente forte e o fator casa tem sido determinante. O Lleida parece fora da corrida, até porque já fez dois jogos em casa e como tal esta perdida é crucial para as ambições dos catalães.

Em Tomar, a turma de Nuno Lopes recebe o campeão italiano, o Trissino e o jogo pode ser fundamental para a qualificação. A equipa portuguesa já conseguiu bater o FC Porto em casa e fez um jogo muito capaz na última jornada em Itália.

Por fim, no grupo D, a Oliveirense pode fechar a qualificação e até confirmar o primeiro lugar do grupo, se o Valongo não vencer em França. A equipa de Oliveira de Azeméis recebe o Lodi e não deve falhar o xeque-mate na qualificação. O Valongo, que voltou às boas exibições frente ao CH Carvalhos, pode cavar o fosso para o Saint-Omer e solidificar o segundo lugar no grupo D.

Ler artigo completo