Huawei e Amazon assinam acordo global de patentes

6 meses atrás 50

As duas gigantes multinacionais estabeleceram um acordo que visa benefícios para ambas no que diz respeito às tecnologias que poderão colocar no mercado daqui para a frente.

A Huawei e a Amazon chegaram a acordo para o licenciamento de patentes à escala global. Em vista está trabalhar na inovação das marcas, assim como estender a oferta de produtos disponibilizada por ambas.

Em comunicado, a tecnológica chinesa informa que estabeleceu o acordo depois de ter sido em 2022, pelo sexto ano consecutivo, o maior requerente de patentes em todo o mundo, com um total de 7.689 pedidos.

O diretor do departamento de Direitos de Propriedade Intelectual da Huawei, Alan Fran, fez saber que a firma “tem o prazer de trocar direitos de patente com a Amazon”, além de referir que o acordo permite expandir “o número de empresas que podem usar o que, de outra forma, seriam tecnologias exclusivas”. No fim de contas, os consumidores vão encontrar nas lojas “produtos e serviços mais inovadores”, refere.

Por seu turno, o vice-presidente do departamento equivalente na Amazon, Scott Hayden, sublinhou o “respeito pelo portfólio mundial de patentes, as inovações e os contributos da Huawei para o processo de padronização”.

Simultaneamente, assinala “os esforços da Huawei para licenciar as suas patentes a empresas como a Amazon”, nomeadamente no que diz respeito ao “desenvolvimento de novos produtos e serviços”, refere o responsável que trabalha na multinacional norte-americana.

Ler artigo completo