Husqvarna apresenta o modelos de motocross para 2025 – as TC 150 e 300

1 semana atrás 40

A Husqvarna Motorcycles apresenta as novas motos de motocross de 2025, nada menos que 7 modelos na gama. Entre as muitas actualizações técnicas encontram-se quadros melhorados, novos apoios de motor, novas superestruturas e novas configurações de suspensão, que se combinam perfeitamente para criar uma experiência de condução superior, incluindo nas novas versões a 2 tempos TC 150 e TC 300.

Baseada no modelo líder de mercado TC 125, a nova TC 150 vem colmatar a diferença entre esta última e a TC 250. Com uma potência superior e, sobretudo, um aumento considerável do binário, a TC 150 é o modelo ideal para quem quer desafiar as 250 a 4 tempos com uma vantagem competitiva em termos de peso e agilidade. Montada em todos os compartimentos com componentes comprovados em competição e capaz de proporcionar a cada piloto um comportamento inspirador de confiança, a TC 150 torna-se um destaque inquestionável da gama TC a 2 tempos da Husqvarna Motorcycles.

A mesma filosofia aplica-se à nova TC 300. Utilizando a plataforma testada e comprovada da TC 250, esta versão de 300 cc é capaz de competir com as 450 a 4 tempos graças ao seu motor versátil com níveis extraordinários de binário e potência. Não há dúvida de que a TC 300 estabelece novos padrões no mundo do motocross, oferecendo a mais avançada combinação de potência e facilidade de condução num pacote de peso leve incomparável.

A FC 250 e a FC 350 confirmam os seus motores de veio duplo de última geração, concebidos para máxima leveza, que desempenham um papel central na dinâmica de condução destes modelos. Juntamente com a FC 450 – a principal máquina de motocross da Husqvarna Motorcycles – estes dois motores a 4 tempos apresentam a mais recente tecnologia e ajudas electrónicas à condução para garantir um desempenho superior.

A nova geração de quadros adoptada em todos os sete modelos de motocross oferece qualidades dinâmicas excepcionais para 2025. A quantidade de material foi reduzida na zona superior do monociclo e na parte dianteira do quadro para melhorar as características de flexão, reduzir o peso e melhorar a entrada em curva sem perda de estabilidade em estradas rápidas. Além disso, apenas nos três modelos a 4 tempos, os novos apoios do motor melhoram a agilidade das três motos da família FC.

Fonte:Moto.it

Outras actualizações do quadro incluem novas regulações da suspensão, novas juntas de ligação e um parafuso de menor diâmetro para a ligação, o que reduz o peso. Os plásticos apresentam colectores e mesas redesenhados que permitem um acesso mais fácil aos reguladores do monociclo WP. O assento é 5 mm mais alto e mais largo no ponto mais baixo para melhorar a aderência em aceleração, enquanto os novos gráficos de inspiração sueca criam um visual inconfundível.

Todos os modelos da gama se baseiam nas mais recentes tecnologias e ajudas à condução, além de uma longa lista de componentes de primeira qualidade para garantir que cada modelo tem a melhor capacidade de condução da sua classe. As novas adições de 2025 incluem os mais recentes pneus Dunlop MX34, que melhoram a aceleração e a aderência em curva, enquanto o guiador ProTaper, os punhos ODI e os travões Brembo e o sistema hidráulico de embraiagem, todos elogiados pelo seu desempenho e durabilidade, estão confirmados.

Ler artigo completo