Volkswagen e Renault não se entendem sobre elétrico barato

4 meses atrás 96

A Volkswagen e a Renault estavam em conversações há vários meses para desenvolver em conjunto um elétrico por menos de 20 mil euros.

A Volkswagen terá desistido das negociações com a Renault para desenvolver e produzir um automóvel elétrico por menos de 20 mil euros, avançou a Reuters.

No final do ano passado tinham surgido rumores — mais tarde confirmados — de que a Volkswagen e a Renault estariam em conversações para unirem esforços no desenvolvimento e produção de um elétrico barato.

Esta parceria daria à Volkswagen um modelo para tomar o lugar do e-Up! (que já não é produzido) e à Renault um novo Twingo 100% elétrico. O objetivo seria o de partilhar os custos de desenvolvimento para melhor fazer frente à “ofensiva chinesa”.

Imagem meramente ilustrativa do elétrico barato da Volkswagen.

Porém, segundo uma das fontes em declarações à Reuters, um acordo esteve muito perto de ser firmado, mas no final, os dois construtores “não conseguiram chegar a acordo” depois de vários meses de negociações.

Terá sido a Volkswagen a desistir do acordo, referiram essas fontes, tendo decidido desenvolver o seu próprio elétrico barato. Nenhum dos construtores comentou oficialmente o fim das negociações, mas ambos confirmaram que os planos de desenvolver um elétrico barato estão em cima da mesa.

A marca alemã poderá, mesmo assim, avançar sozinha no desenvolvimento deste elétrico barato, enquanto a Renault já confirmou que continuará a desenvolver o novo Twingo elétrico, previsto para 2026, tenha ou não parceiro.

Relembre o que foi dito: Uma Airbus dos automóveis? É o que sugere o CEO da Renault

Relembramos que Luca de Meo, o diretor executivo do Grupo Renault, além de ter confirmado no Salão de Genebra (final de fevereiro) que estava em conversações com a Volkswagen, afirmou também que tinha a porta aberta para outros futuros interessados.

Também Oliver Blume, diretor executivo do Grupo Volkswagen, tinha afirmado que “as parcerias não estavam fora de hipótese”, aquando da divulgação da intenção de construir um elétrico por menos de 20 mil euros.

Fonte: Reuters

Sabe esta resposta?
Qual destes modelos da Renault foi testado pela NASA?
Ler artigo completo