Identificados restos mortais encontrados em 1979 num subúrbio de Chicago

6 meses atrás 68

A polícia de Barrington Hills, nos arredores de Chicago, nos Estados Unidos, revelou na quarta-feira que foi identificado um conjunto de restos mortais encontrados nessa mesma localidade, em 1979.

Segundo a agência Associated Press (AP), trata-se de Joseph A. Caliva, que tinha 27 anos quando desapareceu em agosto desse ano. A identificação foi possível graças a tecnologia de análise de ADN e de genealogia.

O corpo de Caliva foi descoberto, na altura, queimado, sem cabeça e sem braços, tornando a sua identificação impossível, até agora.

No ano passado, a polícia de Barrington Hills enviou alguns itens que continham material genético do homem para uma empresa de trabalho forense chamada Othram, no estado de Texas, que conseguiu extrair suficiente ADN dos objetos para criar um perfil genético.

Perfil este que foi utilizado para identificar possíveis familiares do homem. Uma dessas pessoas foi Linda Gressick, cujo ADN foi submetido para análise, comprovando-se que era, efetivamente, a meia-irmã de Caliva.

Agora, as autoridades apelam a quem conhecia o homem e tem alguma memória do período em que desapareceu para as contactarem.

Leia Também: Encontrados restos mortais de jovem desaparecida desde 2004 nos EUA

Ler artigo completo