Idoso encontrado morto após 15 dias desaparecido. Cadela deu alerta

2 semanas atrás 50

O corpo de um idoso de 84 anos foi encontrado, esta quinta-feira, 15 dias após ter desaparecido na localidade de Huércal-Overa, no município espanhol de Almería. Segundo conta a imprensa local, a sua cadela, Lola, que nunca o abandonou, alertou um vizinho.

A última imagem de Diego Giménez, conhecido na aldeia como Yeyo, foi captada no passado dia 18 de abril por uma câmara de vigilância, onde foi visto a passear a pequena Lola.

"Temos de informar que o corpo sem vida de Yeyo foi localizado esta manhã graças à sua cadela Lola, que esteve com ele desde o início", explicou María Rubio, da Unidade de Busca e Salvamento de Olula del Río, citada pela estação espanhola Telecinco.

"De acordo com as informações que recebemos, foi um vizinho que viu a cadela e seguiu-a até ao local onde estava o corpo", acrescentou.

Segundo a responsável, o idoso foi encontrado numa zona de pinhal a mais de dois quilómetros de distância do último local onde foram realizadas as buscas. "Era impensável que estivesse tão longe", disse María Rubio.

Trata-se de uma zona de "muito difícil acesso", mas os latidos da cadela chamaram à atenção de um vizinho que estava por perto. Após encontrar Lola, o homem seguiu-a até encontrar o corpo do idoso.

"Não é de admirar. Não há nada mais fiel do que um cão", acrescentou Rubio.

Leia Também: Negligência médica em parto vale indemnização histórica em Espanha

Ler artigo completo