Imigração e talento em debate na Universidade do Algarve

7 meses atrás 55

SEDES e Empowered Startups promovem debate sobre imigração de talento esta sexta-feira, 9 de fevereiro, na Universidade do Algarve.

 A SEDES e a Empowered Startups vão organizar uma sessão subordinado ao tema: Imigração de Talento: casos de estudo e boas práticas, no dia 9 de fevereiro, pelas 14h00, na Universidade do Algarve (UAlg).

No debate, que se centra em alguns dos principais desafios dos recursos humanos – a imigração e retenção de talento –, participam diversos responsáveis de instituições europeias e agentes de desenvolvimento empresarial. A sessão de abertura estará a cargo do coordenador da SEDES Algarve, Paulo Neves, e do diretor de Parcerias da Empowered Startups em Portugal, Francesco Berrettini.

De seguida, o vice-reitor João Rodrigues dará testemunho da colaboração entre a Universidade do Algarve e a comunidade e a professora Maria Palma Mateus apresentará o projeto com a aplicação móvel “Carb Manager”. Posteriormente, Paulo Martins, da Empowered Startups, dará a conhecer alguns exemplos de projetos de investigação realizados por universidades e politécnicos portugueses com investimento de empreendedores e empresários da rede da Empowered Startups.

Uma mesa redonda sobre “Imigração de Talento: casos de estudo e boas-práticas”, moderada por Francisco Serra, presidente da direção da Algarve Science and Technology Partnership, contará com a participação dos eurodeputados Maria Graça Carvalho e Carlos Zorrinho, do professor  Carlos Lobo, da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Christopher Lennon, presidente da Empowered Startups, e Lucy Musk, COO do The Portugal News.

No encerramento da sessão participam o reitor da Universidade do Algarve, Paulo Águas, e a direção da SEDES.

Ler artigo completo