Incidentes em Chaves: Liga pede que as autoridades sejam «implacáveis»

5 meses atrás 106

De forma natural e expectável, a Liga de Clubes já veio condenar os incidentes ocorridos na reta final da partida entre o Chaves e o Estoril Praia. Em comunicado, o organismo que rege as ligas profissionais de futebol considerou que a invasão de campo por parte de adeptos do clube local e a troca de agressões com vários jogadores do Estoril não representa os valores do futebol português.

Para além disso, a Liga de Clubes pede ainda às autoridades que sejam «implacáveis» na punição para com os adeptos que foram detidos.

O incidente, que certamente vai fazer correr muita tinta, ocorreu nos descontos da partida, quando um adepto, identificado com adereços do Chaves, entrou no campo e trocou agressões com Marcelo Carné, guarda-redes do Estoril. Seguiram-se momentos muito quentes com vários adeptos e jogadores visitantes a trocarem agressões. Como consequência, dois atletas estorilistas foram expulsos, com destaque para Carné, que deixou a equipa sem guarda-redes de raiz para os minutos finais.

Leia aqui todo o comunicado da Liga de Clubes:

«A Liga Portugal condena de forma veemente os incidentes hoje ocorridos durante o jogo entre o GD Chaves e o Estoril Praia e exorta os adeptos à adoção de comportamentos responsáveis, condizentes com o espetáculo que deve ser, sempre, um jogo de futebol.

A Liga Portugal exorta também as autoridades competentes a serem implacáveis com quem, graças a atitudes inadmissíveis, perturbou o normal desenrolar do encontro em questão

— ZEROZERO (@zerozeropt) April 21, 2024

GD CHAVES

EMPATE

ESTORIL PRAIA

 GD Chaves x Estoril Praia

 GD Chaves x Estoril Praia

Ler artigo completo