Indian Roadmaster e Chieftain: versão PowerPlus com refrigeração líquida disponível em 2025

7 meses atrás 68

De acordo com os relatos de vários meios de comunicação social americanos – incluindo os colegas do Motorcycle.com – a Indian está a trabalhar numa nova versão do motor PowerPlus que atualmente equipa os modelos Challenger e Pursuit e que tem a particularidade de ser o único motor de refrigeração líquida do fabricante americano. A notícia mais interessante é que se destinaria a modelos bagger e touring, nomeadamente a Chieftain e a Roadmaster. A estreia seria bastante iminente, uma vez que é referido o ano de 2025.

A confirmar esta suposição está um documento interno do fabricante americano que contém pormenores sobre os próximos modelos. Um código de identificação do veículo do ano modelo 2025 enumera os novos modelos com refrigeração líquida, identificando-os como Chieftain PowerPlus e Roadmaster Powerplus, bem como a nova cilindrada do motor de 1834 cc. Este motor é apresentado juntamente com o atual PowerPlus de 1.768 cc (108ci) que equipa a Pursuit e a Challenger. Existem também quatro níveis de acabamento: base, Dark Horse, Elite/Limited Edition e Limited. Não é claro se o motor de maiores dimensões será utilizado em todas as Chieftain PowerPlus ou Roadmaster PowerPlus ou se será reservado a equipamentos específicos. É certo que, com os dois novos modelos PowerPlus, a gama de touring com refrigeração líquida da Indian passa a oferecer quatro modelos e não apenas dois. Assim, aqueles que pretendem uma carenagem protetora montada no quadro poderão escolher entre a Challenger bagger ou a Pursuit tourer com encosto/berço para o passageiro. Os que pretendem a clássica carenagem montada na forquilha têm à sua disposição a Chieftain PowerPlus bagger e a Roadmaster PowerPlus tourer.

Fonte:https://www.moto.itFonte:https://www.moto.it

No entanto, aqueles que se sentem horrorizados com a ideia de um motor arrefecido a líquido e que gostam do motor Thunderstroke 116 não têm motivos para se preocuparem, uma vez que os mesmos documentos mostram que as versões arrefecidas a ar da Roadmaster e da Chieftain permanecerão na gama pelo menos até 2025. É por esta razão que as versões com refrigeração líquida serão distinguidas pela especificação “PowerPlus”.

Ler artigo completo