Índice de volume de negócios nos serviços desacelera para 0,6%

9 meses atrás 102

Segundo o INE o índice de volume de negócios nos serviços fixou-se nos 0,6% em novembro, o índice de emprego apresentou uma variação homóloga de 3,4%, o de remuneração registou uma variação de 7,8% e o índice de horas trabalhadas situou-se nos 1,4%.

O índice de volume de negócios nos serviços fixou-se nos 0,6% em novembro, o que representa uma descida de 0,2 pontos percentuais face a outubro, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

O índice de comércio por grosso registou uma variação negativa de 6,4%, pelo contrário o comércio, manutenção e reparação de veículos automóveis acelerou 2,7 pontos percentuais, atingindo os 14,5% em novembro.

O alojamento teve um aumento 2,5% e a restauração e similares apresentou um crescimento de 9%. As atividades administrativas e dos serviços de apoio tiveram o maior contributo para o resultado global, tendo apresentado uma variação homóloga de 11,1%.

O índice de emprego apresentou uma variação homóloga de 3,4%, o de remuneração registou uma variação de 7,8% e o índice de horas trabalhadas situou-se nos 1,4%, em novembro.

Ler artigo completo