Inês Sousa Real esteve "mais ao ataque mas não sei se ganha com isso"

7 meses atrás 64

Eleições Legislativas

Análise

A análise ao debate desta sexta-feira na SIC Notícias entre IL e PAN coube a Daniel Oliveira, Bernardo Ferrão, Pedro Marques Lopes e Ricardo Costa. Quem ganhou? Inês Sousa Real mas será que chegou, como queria, ao eleitorado mais jovem? Há dúvidas entre os comentadores.

As notas de ambos foram positivas, mas a porta-voz do PAN levou a melhor, mas terá sido eficaz naquela que é a área do partido? As opiniões dividem-se no painel de comentadores que analisou o primeiro debate do dia: IL-PAN. Quanto ao liberal a opinião é, mais ou menos, unânime e continua a superar as expectativas (exceto as de de Daniel Oliveira).

O PAN “deveria por natureza ser um partido que chegava muito facilmente aos jovens mas nos últimos anos isso não tem funcionado. E o facto de atacar a IL em muita coisa que não tem nada a ver com o ambiente, não sei se ganha muito com isso”, defendeu Ricardo Costa.

Apesar de considerar que estava “preparada”, sobretudo “com uma estratégia mais agressiva”, que começou horas antes nas redes sociais, para “atacar muito a IL para conseguir o voto dos jovens”.

Tem uma área que é suficientemente importante para o país e para a civilização, e quantos mais pontos marcar, melhor.

Já Bernardo Ferrão lamenta que o PAN quase já “não fale dos animais”. O que na opinião de Daniel Oliveira não é o problema, porque esse eleitorado tem garantido, “o salto que tem de dar é ser um partido ambientalista”.

Quanto a Rui Rocha, o painel considerou que continua a superar as expectativas ao fim de quatro debates consecutivos.

Ler artigo completo