Infantino rejeita cartão azul: «A FIFA opõe-se por completo»

7 meses atrás 51

Afinal, a introdução do cartão azul no futebol pode não acontecer. Depois de, no início de fevereiro, o The Telegraph ter noticiado essa possibilidade e a FIFA, em comunicado, ter demonstrado abertura para analisar a situação, Gianni Infantino referiu, este sábado, que essa possibilidade não vai avançar. 

Em reunião com o Internacional Football Association Board (IFAB), na Escócia, o presidente da FIFA fechou a porta à introdução do cartão azul. 

«Isso nem é assunto. A FIFA opõe-se por completo. Querem um título? Cartão vermelho aos cartões azuis… Nem pensar, não há hipótese. Estamos sempre abertos a propostas, mas depois de alguma análise também temos de proteger o jogo, a sua essência e tradição. Nada de cartão azul», vincou o dirigente italiano.

Recorde-se que o que foi inicialmente noticiado previa a introdução de um cartão azul, para complementar os já existentes (amarelo e vermelho). Na prática, este cartão prevê a expulsão temporária de jogadores por 10 minutos, sempre que estes cometam uma falta antidesportiva ou que faltem ao respeito ao árbitro do encontro. 

Itália

Gianni Infantino

NomeGianni Infantino

Nascimento/Idade1970-03-23(53 anos)

Nacionalidade

Itália

Itália

Dupla Nacionalidade

Suíça

Suíça

FunçãoPresidente

Ler artigo completo