Inovação rima com penalização. Eis a multa insólita no Benfica-Estrela

3 semanas atrás 35

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta quinta-feira, o mapa de castigos referente aos jogos da terceira jornada da I Liga, com destaque para o Benfica-Estrela da Amadora (1-0) no passado sábado.

A penalização mais insólita acabou por acontecer por 'culpa' da inovação do emblema da Reboleira, que decidiu apostar em frases como "Nascemos um para o outro", "Vamos construir um futuro juntos" e "Acredita no amor à primeira vista?" na zona central da parte da frente das camisolas, onde deveria estar uma publicidade. 

"A equipa visitante CF Estrela da Amadora apresentou uma publicidade, durante a primeira parte, não autorizada na frente central do seu equipamento. Na segunda parte essa situação foi corrigida, apresentando a camisola com a publicidade validada pelos delegados antes de reunião preparatória do jogo", pode ler-se no comunicado, que culminou numa multa no valor de 204 euros.

Já do lado das águias, o comportamento incorreto do público valeu uma 'fatura' de 3.440 euros aos cofres da Luz, sendo que 2.930 euros deveram-se ao "uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos" e a restante quantia surgiu na sequência do cântico "Ohhh Filho da p***", entoado aos 13 minutos, aquando da cobrança de um pontapé de baliza do lado do Estrela da Amadora.

Leia Também: "Benfica está a ser vítima de gestão desequilibrada, com medidas avulso"

Ler artigo completo