Inscreveu-se para ser Família de Acolhimento e abusou de menor de 4 anos

2 horas atrás 21

Um assistente familiar, de 32 anos, foi detido, em França, acusado de abusar sexualmente de uma criança, de 4 anos, de quem tomava conta.

Segundo reporta a BFMTV, o homem tinha obtido um certificado para Família de Acolhimento no ano de 2023, tendo feito um pedido para receber as crianças na sua casa.

No âmbito dessa certificação, acolheu uma menina de quatro anos, que sofre de um atraso de desenvolvimento, em sua casa. Aí, tê-la-á submetido a vários abusos sexuais.

Os seus crimes foram descobertos depois de as autoridades terem sido alertadas para o facto de haver vídeos nas redes sociais de uma criança francesa a ser violada.

Apesar das informações limitadas de que dispunham, os investigadores lançaram-se numa corrida contra o tempo para identificar a vítima. Numa análise profunda às imagens, as autoridades viriam a descobrir uma cama médica na casa do suspeito. Assim, graças a pedidos e cruzamentos de dados com vários serviços médicos e caixas de seguro de saúde primária, conseguiram localizar a criança. 

O suspeito foi detido esta semana e acusado de “violação com actos de tortura e barbárie de uma menor de 15 anos".

O arguido era muito próximo da comunidade local e tinha numerosos contatos no sistema educativo nacional. Foi considerado um predador sexual, sabendo que aquando se inscrever para ser Família de Acolhimento, tinha solicitado que apenas crianças dos 0 aos 6 anos fossem colocadas em sua casa.

Leia Também: Alegaram abuso sexual em hospital pediátrico e vão receber 300 milhões

Ler artigo completo