Insólito: árbitro leva com a bola e é substituído por... um mero espectador

7 meses atrás 69

O empate entre Wolfsburg e FC Köln (1-1) ficou marcado por uma situação insólita. Thorben Siewer, fiscal de linha, sofreu um duro golpe na cabeça, num momento de pura infelicidade. Tal fenómeno, levou a que o árbitro assistente fosse substituído... por um mero espectador. 

Aos 14', Max Finkgrade atingiu, com um remate violento, o bandeirinha, num ato involuntário. A intensidade do disparo foi tão acentuada que deixou Siewer em claras dificuldades. Apesar da imediata assistência médica, o mesmo não conseguiu recuperar, sendo mesmo obrigado a abandonar o terreno de jogo.

Nicolas Winter, que ocupava até então a função de quarto árbitro, passou a ser o fiscal da linha. Contudo, não havia um substituto para ficar ao comando do cargo deixado por Winter, levando, assim, a uma indefinição na partida.

Através do sistema de áudio presente no estádio, foi pedido um voluntário do público para assumir a tarefa. Tobias Krull, diretor desportivo do MTV Gifhorn, abandonou rapidamente a zona VIP, onde se sentava, correndo em direção ao relvado.

Após vestir o kit oficial de arbitragem da DFB, acabou por fazer o seu trabalho, vendo, ainda, de perto, os dois tentos do encontro, apontados por Kevin Paredes e Faride Alidou. Certamente, uma tarde que este adeptos da modalidade jamais irá esquecer.

36' Ganz stark übrigens, dass Tobias Krull vom MTV Gifhorn hier jetzt als vierter Offizieller übernommen hat. 🤝#WOBKOE 0:0 pic.twitter.com/JDecsu2dey

— VfL Wolfsburg (@VfL_Wolfsburg) January 27, 2024

Ler artigo completo