Insólito: Médico assume o comando da equipa ao intervalo e... ganha o jogo

4 meses atrás 120

Um episódio caricato acabou por marcar o duelo entre o Brasiliense e o Real Brasília, no passado domingo, a contar para a Série D do Campeonato Brasileiro. Tudo começou com uma decisão de Paulo Roberto Santos, técnico dos visitantes, que decidiu demitir-se ao intervalo.

Segundo a nota oficial emitida pelo clube, o treinador ficou «insatisfeito com as críticas que recebeu do presidente», face à fraca exibição da equipa no primeiro tempo. A surpreendente atitude levou a uma opção de recurso. Jorge Oliva, médico da formação forasteira, acabou por assumir o posto.

A repentina mudança acabou por surgir efeito, com o bis de Kaio Nunes, já na reta final do encontro, a ditar um resultado favorável ao Brasiliense (1-2). Os jacarés atribuíram mesmo a distinção de Craque do Jogo ao responsável clínico, fruto da sua capacidade de liderança num momento delicado.

Recorde-se que o Brasiliense é, atualmente, líder do Grupo 5 da primeira fase da Série D do campeonato brasileiro, somando dois triunfos nos três primeiros embates disputados.

Ler artigo completo