Instituto Rodrigo Guimarães atribui Prémio Explorer de 30 mil euros na 1ª edição do Step Up

4 meses atrás 90

O vencedor da primeira edição do “Step Up to Start Up” é um projeto de desenvolvimento de uma app que visa colmatar a falta de participação ativa da população em ações climáticas, a CliMate.

O Instituto Rodrigo Guimarães atribuiu o prémio Explorer ao vencedor da primeira edição do “Step Up to Start Up” – um programa de empreendedorismo sob a forma de incubadora de ideias. CliMate foi o projeto vencedor com o prémio no valor de 30 mil euros.

O vencedor da primeira edição do “Step Up to Start Up” é um projeto de desenvolvimento de uma app que visa colmatar a falta de participação ativa da população em ações climáticas, a CliMate.

Em comunicado, a Explorer diz que “No Last Step, o evento final inspirado no formato do ‘Shark Tank’, as cinco equipas finalistas apresentaram os seus projetos perante um júri de alto nível, composto por Elizabeth Rothfield, Guy Villax, Nadim Habib, Ricardo Kendall e Sara do Ó”.

As restantes quatro equipas são a Strandstyle que quer tecer tecido feito de cabelo, a Blindless de óculos para invisuais que detetem obstáculos, a a Ecodate uma app que faz a gestão de frigoríficos industriais e não só, e por fim a Bicyclean que quer criar uma bicicleta que incorpora um aspirador que limpa ruas enquanto fazes exercício.

“A qualidade das equipas foi inspiradora, pois demonstraram ser uma geração ativa, criativa a quem temos de dar voz às ideias que dançam nas suas mentes criativas.   O grande vencedor está de parabéns, pois destacou-se entre estes grupos fabulosos”, segundo Elizabeth Rothfield, CEO da Explorer, Instituidora do Instituto Rodrigo Guimarães e júri neste concurso, que ainda salientou a riqueza do facto das equipas terem origem em diferentes áreas do território.

“Desde o início, acreditámos no potencial dos jovens participantes e fornecemos uma plataforma onde podem apresentar as suas ideias e levá-las ao próximo nível. Estamos encantados com a qualidade e o entusiasmo demonstrados por eles”, acrescentou Rodrigo Guimarães Júnior, presidente do Instituto Rodrigo Guimarães.

Ler artigo completo