Internacional egípcio Ahmed Refaat morre aos 31 anos

2 meses atrás 79

Momento de dor no Egito. Ahmed Refaat, jogador de 31 anos, faleceu este sábado. Quem confirmou a triste notícia foi o clube do avançado, o Future FC.

De acordo com a imprensa egípcia, o internacional pelo seu país foi vítima de um ataque cardíaco, sendo que o emblema confirma que tudo ocorreu após a «deterioração do estado de saúde» do jogador.

Recorde-se que Refaat já havia causado preocupação em março, igualmente após uma paragem cardiorrespiratória no decorrer de um jogo. Foi prontamente assistido pelos médicos presentes no estádio, tendo sido posteriormente levado de ambulância para o hospital. Através de uma nota pública, a turma do Cairo revelou que o coração do avançado esteve parado «por mais de uma hora, apesar de todas as tentativas de reanimação».

Carlos Queiroz, antigo selecionador do Egito, reagiu à perda do jogador, nas redes sociais. «Era uma pessoa amável e um talento genuíno do futebol. A sua alma e o seu coração nasceram para apreciar o lado belo do jogo. E o seu futebol gracioso e habilidoso trouxe magia aos estádios de futebol. Foi um privilégio partilhar a minha vida com o Ahmed Refaat.»

O avançado tinha 31 anos e chegou a partilhar balneário com vários atletas portugueses, entre eles Pizzi, Adrien Silva e Fábio Martins. 

Ler artigo completo