Invadiram estação de metro de Moscavide para grafitar. Acabaram detidos

6 meses atrás 61

Cinco homens, com idades compreendidas entre os 21 e os 25 anos, foram detidos, durante a madrugada de segunda-feira, 11 de março, na freguesia do Parque das Nações, em Lisboa, por se terem invadido um lugar vedado ao público, na Estação de Moscavide do Metropolitano de Lisboa.

Num comunicado enviado hoje ao Notícias ao Minuto, a Polícia de Segurança Pública (PSP) revela que os suspeitos foram apanhados na zona superior das carruagens do metro.

Questionado sobre as razões da sua presença naquele local, o grupo admitiu que estava ali para grafitar as carruagens.

Aos suspeitos foram apreendidos 78 latas de spray, 13 bicos de spray, uma rebarbadora e 13 discos de rebarbadora para cortar ferro e pedra.

Por não possuírem qualquer residência fixa e por afirmarem, repetidamente, que não iriam comparecer em tribunal, conta a PSP que, após a queixa da entidade lesada, os cinco jovens recolheram às celas de retenção do Comando Metropolitano de Lisboa, a fim de se assegurar a sua presença na Instância Local Criminal da Secção de Pequena Criminalidade de Lisboa, ficando a audiência de julgamento marcada para data posterior.

Leia Também: Detido homem suspeito de traficar droga a partir de moradia em São Miguel

Ler artigo completo