Investigadora portuguesa perde casa durante tempestade que atingiu EUA

4 meses atrás 37

Uma investigadora portuguesa, que mora atualmente em Houston, no Texas, EUA, foi uma das lesadas da forte tempestade que atingiu a cidade norte-americana, nos últimos dias, deixando danos consideráveis, milhares de pessoas sem eletricidade, assim como sete mortos.

Na sua página de Instagram, onde é seguida por mais de 54 mil pessoas, Joana Bianchi conta que um "tornado" atingiu a sua propriedade atirando um "grande pinheiro" para cima da sua casa, partindo-a a meio, na noite da noite.

Apesar de ter seguro, a cientista precisa de ajuda para conseguir ter "algum conforto" até ter acesso ao dinheiro. Para isso, lançou uma campanha de angariação de fundos. Em três dias, a cientista já conseguiu obter quase 9 dos 10 mil dólares necessários (cerca de 9.203 euros).

Joana doutorou-se em Imunologia no Instituto de Medicina Molecular, em Lisboa, mas trabalha atualmente no Baylor Collge of Medicine, em Houston. Após três anos a viver num apartamento, a investigadora decidiu comprar uma casa dos anos 40 e remodelá-la, algo que há vários anos adora fazer.

A rainha do 'do it yourself', como é apelidada por muitas internautas, decidiu então criar uma página no Instagram e partilhar os resultados por lá, assim como algumas dicas e conselhos sobre bricolage.

Foi assim que os seguidores começaram a chegar e de dezenas rapidamente passaram a milhares.

Na última partilha nas redes sociais, Joana partilhou não só as fotografias da destruição da sua casa, causada pela tempestade, como revelou que “não houve dia nos últimos meses” que não agradecesse o quão “grata” estava pela sua casa e a adorava.

Por isso, pretende reconstrui-la. "Vai demorar mas, com o vosso apoio, estou pronta para lutar e tê-la de volta […]. Nunca pensei passar por isso, mas estou pronta para ultrapassar este desafio graças a todas as pessoas que me rodeiam. Vamos em frente", descreveu nas redes sociais.

A publicação já conta com quase 6 mil gostos e tem centenas de comentários.

Leia Também: Tempestade mata pelo menos quatro pessoas em Houston e faz estragos

Ler artigo completo