iPhone cai de avião, a mais de 16 mil pés, e continua a funcionar

8 meses atrás 77

O voo 1282 da Alaska Airlines sofreu uma situação de descompressão explosiva, com uma porta a ter-se soltado e caído. Apesar do susto, não houve feridos a registar-se, mas, sabe-se agora, um iPhone acabou por voar e cair para o solo, a 16 mil pés, quase cinco mil metros. “Encontrei um iPhone na rua. Ainda está em modo de avião, com meia bateria e está numa janela de levantamento de bagagem para o #AlaskaAirlines ASA1282. Sobreviveu a uma queda de 16 mil pés perfeitamente intacto”, escreveu Seanathan Bates na X.

Bates contactou as autoridades que o pediram de volta e contaram que este era o segundo telemóvel encontrado, proveniente do mesmo avião. O incidente de descompressão aconteceu quando o avião estava no ar, na sexta-feira, e uma porta de pressão, usada para tapar uma saída inutilizada, se soltou e acabou por cair. Nessa altura, pessoas poderiam ter sido sugadas para fora do avião, mas felizmente tal não aconteceu, embora alguns aparelhos tenham sido arrancados e lançados borda fora, explica o ArsTechnica. O iPhone ainda tinha um pedaço de carregador conectado, o que significa que estava em processo de carregamento quando se deu o incidente.

As autoridades estão a investigar o que se possa ter passado para a porta se ter soltado, mas já encontraram evidências de que havia alguns parafusos soltos. Também a porta foi encontrada no quintal de uma pessoa e entregue para ajudar na investigação.

Ler artigo completo