Irão continua na Taça Asiática, mesmo com a expulsão de Taremi

7 meses atrás 54

No último encontro dos oitavos de final da Taça Asiática, a seleção do Irão venceu a Síria, numa partida que necessitou de penalties para ser desempatada (1-1, 5-3 após g.p).

A primeira parte teve domínio iraniano e retração da Síria no seu meio campo. Na sequência de inúmeros ataques, pouco depois da meia hora, Mehdi Taremi, ponta de lança do FC Porto, caiu na área. Após confirmação do vídeo-árbitro, o próprio Taremi foi chamado a marcar e não vacilou. 

Nos segundos 45 minutos, a Síria reagiu à desvantagem, acabando por obter também um penalti. Pablo Sabbag foi pisado por Alireza Beiranvand, antigo guardião do Boavista. Omar Kharbin foi quem marcou a grande penalidade, empatando a partida.

Até ao final, o jogo manteve-se equilibrado, ajustando-se o resultado no final dos 90 minutos. Até aí, dar nota da expulsão por duplo amarelo de Mehdi Taremi: o primeiro foi ao minuto 81, por simulação na área, o segundo por ter feito falta sobre Alaa Al Dali.

No prolongamento, nenhum das duas equipas arriscou muito, estando cientes que, ao mínimo erro, deitariam tudo por água abaixo. Como o resultado se manteve inalterado, a decisão passou para a marca dos onze metros. Todos marcaram exceto o médio sírio Fahd Youssef.

Com a vitória, o Irão avança para os quartos de final, tendo encontro marcado com o Japão.

Ler artigo completo