Irão garante que morte de Raisi não compromete apoio à causa palestiniana

3 meses atrás 93

O porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros iraniano, Naser Kanani, assinalou que a morte de Raisi "não irá alterar" a posição do país face à causa palestiniana e à luta contra Israel, nem comprometerá os esforços para obter o fim das sanções impostas pelos Estados Unidos.

O apoio ao "povo oprimido da Palestina e aos grupos de resistência que lutam para obter o seu direito à libertação da sua terra contra o regime sionista vai prosseguir como sempre", assinalou Kanani, numa conferência de imprensa.

"O nosso apoio é um dever moral e uma responsabilidade a nível internacional", acrescentou o porta-voz, segundo informações veiculadas pela agência noticiosa iraniana IRNA.

"Não existiu qualquer alteração na estrutura das nossas conversações indiretas com os Estados Unidos no âmbito das negociações para enfrentar estas sanções tão injustas. Continuaremos a impulsionar estes esforços diplomáticos da mesma forma", precisou ainda.

O Presidente Ebrahim Raisi morreu no passado dia 19 de maio num acidente de helicóptero.

Mohammad Mokhber foi designado Presidente interino do Irão e eleições presidenciais foram convocadas para o próximo dia 28 de junho.

Leia Também: Netanyahu diz que ataque em Rafah foi "incidente trágico"

Ler artigo completo