Irmãos matam homem com caçadeira devido a alegada ofensa à mãe

10 meses atrás 99

País

Os dois detidos são irmãos, têm 22 e 29 anos e têm antecedentes criminais. Um mês depois de matarem um homem e tentarem matar outro, em Setúbal, foram detidos e vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial.

Irmãos matam homem com caçadeira devido a alegada ofensa à mãe

Canva

Dois homens foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) e respondem por crimes de homicídio qualificado, em Setúbal. Vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial. São suspeitos de matarem um homem e tentaram matar outro devido a uma alegada ofensa verbal à mãe.

Os dois detidos, fora de flagrante delito, têm 22 e 29 anos e são irmãos. Os crimes - homicídio qualificado na forma tentada e o outro na forma consumada - aconteceram há um mês, a 5 de novembro, "pouco depois das 21:00".

Com uma espingarda caçadeira, os dois irmãos dirigiram-se a uma casa onde residiam "vários indivíduos de origem indiana", para se vingarem de uma "suposta ofensa verbal à respetiva progenitora", explica a PJ em comunicado.

Os suspeitos levantaram a persiana de uma das janelas e dispararam duas vezes, atingindo no peito um dos habitantes, que teve morte imediata, acrescenta a PJ. Depois, um dos irmãos dirigiu-se às traseiras da casa e, "com clara intenção de matar", atingiu outro residente no ombro esquerdo.

Os dois suspeitos, que têm antecedentes criminais, acabaram por fugir do local. Vão ser presentes, esta quarta-feira, a primeiro interrogatório judicial para a aplicação de medidas de coação.

Ler artigo completo