“IRS? Proposta poderá não passar no Parlamento”, alerta André Ventura

1 semana atrás 28

Líder do Chega quer garantias por parte do Governo de que, caso as duas propostas baixem à especialidade, sejam trabalhados os dois ou três escalões que estão na base da pirâmide. “Caso contrário, essa proposta poderá não passar”, avisou.

O presidente do Chega, André Ventura, alertou esta quarta-feira que a proposta do Governo em torno das novas tabelas de IRS corre o risco de não passar no Parlamento. O líder político adiantou que entrou em contacto com o líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, no sentido de trabalhar as propostas na especialidade.

“Ontem tive a preocupação de contactar Hugo Soares e transmitir-lhe que o Chega não está confortável com esta proposta pelo facto de beneficiar quem ganha mais em detrimento dos que ganham menos”, revelou André Ventura no Parlamento.

O presidente do partido revelou ter sugerido aos sociais-democratas “que baixassem à Comissão sem votação as duas propostas para imprimir urgência no processo da especialidade, caso haja garantias da parte do Governo que nessa fase vamos trabalhar os dois ou três escalões que estão na base da pirâmide. Tem que haver esse acordo prévio”.

“Estamos a conversar mas a verdade é que as duas propostas que mais baixam impostos a quem ganha menos são as do Chega e do PS. Ou o PSD faz um entendimento com o PS ou retirar essa proposta porque caso contrário, essa proposta poderá não passar no Parlamento. Ninguém tem interesse em que uma proposta desta importância fique obstaculizada”, avisou André Ventura.

Ler artigo completo