Israel anuncia reforço de contingente no sul do Líbano

3 horas atrás 21

De acordo com um comunicado, as forças israelitas indicaram que a Divisão 36, que incluiu brigadas blindadas e infantaria, vão juntar-se à ofensiva no sul do Líbano.

Os militares no terreno vão receber apoio da Força Aérea e de artilharia de campanha.  

Hoje, o exército israelita ordenou a evacuação de mais de 20 localidades no sul do Líbano.

Segundo as Forças Armadas de Israel, as "incursões controladas" em território libanês têm como objetivo desmantelar as instalações do Hezbollah (Partido de Deus) no sul do Líbano.

Até ao momento desconhecem-se detalhes, através de fontes independentes, sobre eventuais confrontos diretos entre militares israelitas e as forças do Hezbollah.  

A milícia xiita disse hoje que dispersou um grupo de soldados israelitas que se encontravam na localidade de Odaiseh, perto da fronteira com Israel, "causando baixas".  

O movimento pró iraniano também reclama ataques efetuados com foguetes de artilharia contra "uma grande força de infantaria" em Misgav Am, no norte de Israel, e tropas em três outras áreas ao longo da fronteira de Israel.

Israel não se pronunciou sobre os supostos confrontos. 

As autoridades israelitas que acusam o Hezbollah de utilizar instalações civis no Líbano para armazenas armamento intensificaram os bombardeamentos aéreos na semana passada provocando dois mil mortos e um milhão de deslocados internos. 

Leia Também: Reino Unido dá apoio a Israel após ataque iraniano mas pede cessar-fogo

Ler artigo completo