Israel aperta cerco no sul de Gaza, onde acredita estarem escondidos líderes do Hamas

9 meses atrás 80

Mundo

Israel acredita que os líderes do Hamas estão escondidos em Khan Younis, a maior cidade do sul na Faixa de Gaza. A ONU diz que milhares de pessoas estão sob ordem de evacuação, mas já não há mais por onde fugir.

As Nações Unidas dizem que 600 mil pessoas estão sob ordem de evacuação no sul da Faixa de Gaza. Na frente de batalha, os tanques israelitas apertam o cerco em Khan Younis, a maior cidade do sul de Gaza, onde Israel acredita estarem escondidos os líderes do Hamas.

O exército israelita divulgou imagens do avanço das tropas numa guerra porta a porta e que Israel tem vindo a apertar o cerco em várias localidades a sul do enclave.

O exército israelita garante continuar focado na libertação de reféns e apela à comunidade internacional para que passe das palavras aos atos.

“Este é um apelo urgente à ação. A comunidade internacional tem de agir. A Cruz Vermelha deve ter acesso aos reféns nas mãos do Hamas”, diz Daniel Hagari, porta-voz do exército israelita

A partir do Líbano, o movimento islâmico garante que só vai libertar mais reféns quando Israel parar os bombardeamentos. De acordo com alguma imprensa norte-americana, Israel deverá continuar as operações de larga escala na Faixa de Gaza, até janeiro.

Ler artigo completo