Israel assegura que deteve mais de 500 membros do Hamas e Jihad Islâmica

9 meses atrás 88

"Mais de 500 terroristas do Hamas e da Jihad Islâmica foram detidos por tropas israelitas e do Serviço de Informações Internas [Shin Bet] durante o último mês", após o que foram transferidos "para serem interrogados", anunciou um porta-voz militar em comunicado.

Desde o final da trégua de uma semana, que acabou em 01 de dezembro, as forças israelitas "detiveram cerca de 140 terroristas do Hamas e Jihad Islâmica".

A mesma fonte adiantou que em novembro tinham sido detidos "350 agentes terroristas do Hamas" e "mais de 120 da Jihad Islâmica".

Nos últimos dias foram divulgadas imagens, nas redes sociais, em que veem soldados israelitas com palestinianos detidos nas ruas de Gaza, de joelhos, seminus, algemados ou com os olhos vendados, que eram a seguir transportados por camiões militares, o que causou polémica e preocupação, depois de as imagens se terem tornado virais.

Israel assegurou que eram homens em idade militar, que eram levados para interrogatório por possíveis laços com o Hamas, depois de terem sido detidos em zonas do norte e na cidade de Gaza.

Jornalistas locais adiantaram que alguns já foram libertados e regressaram a Gaza, onde denunciaram terem sido sujeitos a maus-tratos e violência quando foram detidos em bases militares israelitas.

Leia Também: Detidas 142 meninas, mulheres e idosas após incursão israelita em Gaza

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo