Israel garante que matou líder do Hezbollah no Líbano

2 horas atrás 17

O exército de Israel garante, este sábado, que o líder do Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, morreu na sequência da madrugada de ataques das forças israelitas em Beirute, Líbano, nas últimas horas.

Já o grupo islâmico não confirma, para já, o falecimento de Nasrallah, que lidera o Hezbollah desde 1992.

Em retaliação, um míssil do Líbano foi disparado contra o centro de Israel e caiu numa área aberta, admite o Exército israelita.

Foram lançados na última hora vários rockets contra Israel, embora sem grande sucesso. A ideia era atingir Kibutz, na Galileia.

É a resposta depois da última noite ter ficado marcada por intensos ataques de Telavive à capital do Líbano. Durante a noite, vários hospitais no sul de Beirute foram evacuados e os doentes foram transferidos para outros hospitais da cidade.

Foram atacados alvos civis também nos subúrbios em pelo menos cinco bairros, alvos esses que, alegadamente, albergavam depósitos de armas, fábricas de munições e centros de comando do Hezbollah. Há registo de pelo menos oito mortos.

Esta noite, o exército israelita também terá eliminado outro líder terrorista, desta feita o chefe do Hamas no sul da Síria, Ahmad Muhammad Fahd, num ataque levado a cabo durante a madrugada, avança a Reuters.

Destaques V+

Ler artigo completo