Israel revela que cidadão norte-americano foi morto a 7 de outubro

6 meses atrás 64

As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) anunciaram, esta terça-feira, que o cidadão norte-americano Itay Chen - que tinha também nacionalidade israelita - morreu durante o ataque do movimento islamita palestiniano Hamas em território israelita, a 7 de outubro do ano passado.

Segundo a CNN Internacional, que cita as IDF, os restos mortais de Chen foram depois levados para a Faixa de Gaza.

Até ao momento, o norte-americano fazia parte da lista de 6 supostos reféns dos EUA que estariam sob o controlo do Hamas.

Reagindo à notícia, o presidente norte-americano, Joe Biden, disse ter ficado "devastado" com a notícia e com o coração "pesado".

"Ninguém devia ter de passar por aquilo por que eles [a família de Chen] passaram, nem sequer durante um único dia", disse. Biden recebeu uma menora dos pais de Chen, "um lembrete solene de que a luz irá sempre afastar a escuridão e o mal não vencerá".

A ofensiva militar de Israel na Faixa de Gaza provocou mais de 31.100 mortos em cinco meses, segundo as autoridades do governo do Hamas, que controla o enclave palestiniano desde 2007.

Israel declarou guerra ao Hamas depois de ter sofrido um ataque sem precedentes em 07 de outubro, que causou cerca de 1.200 mortos e duas centenas de reféns, de acordo com as autoridades israelitas.

Leia Também: Telavive e Hamas estão "longe de um acordo" sobre trégua em Gaza

Ler artigo completo