Israel será titular no dérbi: «Não é uma questão de deixar cair jogadores...»

6 meses atrás 55

Rúben Amorim fez esta quarta-feira a sua antevisão ao dérbi frente ao Benfica, relativo à primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O treinador do Sporting fez a antevisão ao jogo e ao adversário, perante muitas questões acerca dos dois empates consecutivos.

«Estávamos num pior momento quando defrontámos o Benfica na época passada e isso nem se refletiu dentro do terreno de jogo, jogámos muito bem. Vimos de dois empates, mas contra o Young Boys podíamos ter goleado. Contra o Rio Ave é que não fizemos as coisas da melhor maneira. Agora vem aí um dérbi a duas mãos e vamos querer dominar», começou, antes de analisar o rival.

«Do outro lado há jogadores de muita qualidade, falamos dos campeões nacionais e dos atuais líderes do campeonato, mas estamos preparados para o encontro. A equipa é difícil de prever, não de dinâmicas, mas ao nível dos jogadores que coloca. Um João Mário ou um Neres à esquerda muda muito. Eu espero sempre um Benfica forte e que vai variando muito os seus jogadores e as características que põe no jogo.»

Antonio Adán também foi tema na conferência de imprensa, depois de ter feito, no último domingo, uma das piores exibições desde que chegou a Portugal. Amorim comentou a situação e revelou que Franco Israel será o titular:

«Não é uma questão de deixar ou não cair jogadores, é uma questão de conhecer o plantel que tenho à minha disposição. Sei o momento e a dinâmica que tenho dentro do meu grupo. Eu quero ganhar sempre e por isso tento sempre tomar as melhores opções. Frente ao Benfica irá jogar o Franco, como vem sendo hábito na Taça, e depois logo veremos o que sucede», explicou.

Sporting e Benfica entram em campo às 20h45 desta quinta-feira, em Alvalade. Será o segundo de (no mínimo) quatro dérbis entre as duas equipas nesta temporada.

Ler artigo completo