Isto é Champions League, senhores!

5 meses atrás 104

Mas o que acabou de acontecer no Signal Iduna Park? Não sabemos bem explicar, mas podemos dizer que foi pura Liga dos Campeões.

O Borussia Dortmund recuperou da desvantagem de um golo, depois da visita ao Civitas Metropolitano, e, em casa, venceu o Atlético de Madrid por 4-2 num duelo frenético.

Lição de bola 

Até foram os colchoneros a entrar melhor, mas Álvaro Morata desperdiçou um golo cantado na cara de Gregor Kobel. A partir daí, os comandados de Edin Terzic tiveram um alavancar de motivação quase irreal.

Em apenas cinco minutos, depois da primeira meia hora de jogo, Ian Maatsen e Julian Brandt abriram uma vantagem de dois golos no marcador do resultado e conseguiram a primeira reviravolta de algumas que ainda viriam a acontecer no decorrer do encontro.

O temperamento da turma de Diego Simeone perdeu-se por completo. Azpilicueta não teve o discernimento suficiente para responder na ala e, dos restantes companheiros, iam valendo Antoine Griezmann em tarefas defensivas (!) e Jan Oblak. Era preciso renovar.

Absolute cinema

Por falar em renovação, o técnico do emblema de Madrid fez isso mesmo. Com três substituições efetuadas ao intervalo, o Atlético entrou em jogo de cara nova e bem fresca. Mais intuitivos no jogo e com mais celeridade nas transições ofensivas, conseguiram mesmo chegar ao golo, depois de uma infelicidade de Mats Hummels.

De seguida, dez minutos de absoluta cinema na Alemanha. Ángel Correa empatou o marcador e deu uma nova esperança à equipa espanhola. No entanto, não esperavam a capacidade de absoluta reação da formação caseira,

Niclas Fullkrug cabeceou de forma certeira para dentro da baliza e, em lance quase consecutivo, foi Marcel Sabitzer a aparecer e a condecorar uma exibição de nível de Liga dos Campeões no Signal Iduna Park. Um recital de ataque do médio austríaco.

Isto foi pura Liga dos Campeões, senhores. E, agora, não parece que vá desaparecer. Segue-se o duelo frente ao Paris SG.

Ler artigo completo