Japão: Avião incendeia-se em pista. Mais de 370 pessoas evacuadas e cinco desaparecidas

9 meses atrás 67

Imagens das televisão, bem como imagens em circulação nas redes sociais, mostram o avião em chamas. Segundo os primeiros relatos, as chamas terão começado no motor esquerdo, na altura da aterragem e após a colisão.

Um avião da Japan Airlines está a arder na pista do aeroporto Haneda, na capital do Japão. A companhia aérea confirmou a presença de 367 passageiros e 12 membros da tripulação a bordo, sendo que foram todos evacuados em segurança.

A televisão pública japonesa NHK diz que o avião terá colidido com uma aeronave a guarda costeira depois de aterrar. As autoridades estão a combater o fogo no avião, com vários carros dos bombeiros no local.

Imagens das televisão, bem como imagens em circulação nas redes sociais, mostram o avião totalmente em chamas. Segundo os primeiros relatos, as chamas terão começado no motor esquerdo, na altura da aterragem e após a colisão.

Chegam noticias muito preocupantes de uma colisão no aeroporto de Haneda, Japão, entre um Airbus A350 e um avião militar. A seguir com atenção pic.twitter.com/IDfzwEhHUi

— José Correia Guedes (@cpt340) January 2, 2024

O avião tinha acabado de aterrar no aeroporto de Tóquio, vindo de Hokkaido. Todas as pistas deste aeroporto japonês estão encerradas.

Para já, e de acordo com informações das televisões nipónicas, estão desaparecidos cinco tripulantes da aeronave da guarda costeira. O piloto desta aeronave conseguiu escapar com vida após o embate. Assim, não é conhecido se existem fatalidades a lamentar.

Footage from inside Japan Airlines plane that crashed
pic.twitter.com/6Do4qwNMeZ

— Pubity (@pubity) January 2, 2024

Segundo informações oficiais, a aeronave da guarda costeira preparava a deslocação até Niigata, onde ia entregar ajuda após o terramoto de magnitude 7,6, seguido de um tsunami na penísula de Noto.

BREAKING: Footage recorded from inside Japan Airlines plane that crashed and caught fire on runway of Tokyo Airport pic.twitter.com/5N9vVBSdis

— Insider Paper (@TheInsiderPaper) January 2, 2024

Ler artigo completo