Japão ´Soma`e segue com Morita a ver do banco

4 meses atrás 70

Seis jogos, seis vitórias, 24 golos marcados e nenhum sofrido. Este é o espetacular registo da seleção japonesa na fase de grupos de qualificação para o Mundial 2026. Os nipónicos receberam e venceram a Síria por 5-0, em Hiroshima. 

Com Morita e Yuki Soma a verem do banco os seus colegas de seleção, os primeiros 45 minutos ficaram marcados pela maneira rápida com que o Japão sentenciou o jogo. Ayase Ueda abriu a contagem aos 13’, Ritsu Doan assistido por Takefusa Kubo aumentou a vantagem aos 19’ e dois minutos depois Krouma, num lance infeliz, colocou a bola na própria baliza (21’). 3-0 ao intervalo.

Na segunda metade do encontro a tendência manteve-se e coube à seleção Japonesa controlar e gerir o ritmo do jogo como bem lhe apeteceu. Soma entrou aos 62’ e dez minutos depois conquistou uma grande penalidade que viria a converter – primeiro golo nesta qualificação. À passagem do minuto 86, Takumi Minamino marcou o quinto e último golo da seleção caseira. 5-0, repetia-se o resultado da primeira mão.

A seleção orientada por Hajime Moriyasu garantiu desta forma o primeiro lugar isolado do Grupo B. Em sentido contrário ficou a Síria, que perante este resultado passa a precisar de uma vitória inédita de Myanmar sobre a Coreia do Norte.

Ler artigo completo