Jarra de 3,65 euros vendida por 97.800 euros. "Presente dos deuses"

9 meses atrás 98

Uma mulher norte-americana que comprou uma jarra verde e bordeaux por 3,99 dólares, cerca de 3,65 euros, vendeu-a em leilão por 107 mil dólares, qualquer coisa como 97.800 euros.

Ao The Washington Post, Jessica Vicent, de 43 anos, revelou que não comprou imediatamente a peça. Passou por ela, achou-lhe piada mas passou à frente. Contudo, a jarra não saía-lhe da cabeça. Então, voltou à loja de Hanover, na Virgínia, e comprou-a.

Quando chegou a casa reparou num 'M' inscrito no fundo da peça e suspeitou que esta tinha sido feita em Murano, uma ilha italiana perto de Veneza que é conhecida pelo seu vidro de alta qualidade.

Após várias pesquisas, Jessica foi surpreendida com o que tinha acabado de comprar, uma peça "rara do renomado arquiteto veneziano Carlo Scarpa".

Meses depois de o vaso, comprado por pouco mais de três dólares, ter sido identificado com parte da coleção 'Pennellate' de Scarpa de 1949, este foi vendido, na semana passada, por 107 mil dólares a um colecionador de arte não identificado residente da Europa.

"Foi muito emocionante saber que tinha uma obra-prima em mãos. Achava que tinha comprado apenas um vaso, mas isso rapidamente mudou. Vai ajudar-me muito. Parecia que o universo estava a conspirar para me ajudar a avançar um pouco mais no caminho. Foi um autêntico presente dos deuses", disse ao jornal norte-americano.

Jessica vai agora utilizar o dinheiro na reparação de uma quinta que comprou recentemente com o marido.

Leia Também: "Honestidade". Polícia espanhola agradece devolução de carteira com 435€

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo