Joana Neves, cinco vezes medalhista nos Paralímpicos, morre aos 37 anos

6 meses atrás 87

Morreu Joana Neves, nadadora brasileira que conquistou cinco medalhas em três edições dos Jogo Paralímpicos, anunciou o Comité Paralímpico Brasileiro na noite de segunda-feira. A atleta brasileira tinha 37 anos e a causa da morte não foi revelada. 

"É com extremo pesar que o Comité Paralímpico Brasileiro comunica o falecimento da nadadora paralímpica Joana Neves, 37, ocorrido na madrugada desta segunda-feira", pode ler-se na nota oficial do CPB, que prossegue.

"Dona de cinco medalhas paralímpicas, duas de prata e três de bronze conquistadas nos Jogos de Londres 2012, do Rio 2016 e de Tóquio 2020, a potiguar também se sagrou campeã mundial e parapan-americana ao longo da última década. A sua última competição internacional foi o Mundial de natação da Ilha da Madeira, em Portugal, disputado em junho de 2022", conclui o Comité Paralímpico Brasileiro. 

O Ministério do Desporto do Brasil também já lamentou a perda de Joana Neves como uma nota de pesar no site do Governo. 

"A sua determinação e paixão pelo desporto, junto com o orgulho e bravura ao defender as cores do Brasil, vão continuar a inspirar gerações.  Neste momento de tristeza, reverenciamos o legado de Joana para o desporto brasileiro e desejamos conforto aos amigos, familiares e fãs", pode ler-se. 

Ler artigo completo