João Félix bisa e Pedro Neto assiste no passeio do Chelsea em Atenas

2 horas atrás 23

Passeio tranquilo do Chelsea na visita a Atenas. Frente ao Panathinaikos, a formação londrina somou mais três pontos na fase de liga da Conference League, ao impor-se, sem surpresa, sobre os gregos, por 1-4.

Atrevido e a tentar chegar-se à área dos blues, o conjunto helénico trouxe desafio aos pupilos de Enzo Maresca, que viram Tin Jedvaj aquecer as luvas de Jorgensen antes de tomar conta dos acontecimentos. Daí em diante, a ligação ofensiva melhorou e, mesmo sem grandes ocasiões, a vantagem chegou com naturalidade.

Mykhaylo Mudryk serpenteou desde a meia direita, entrou na área e entregou, de bandeja, para a conclusão fácil de João Félix, assinando o segundo golo da temporada, assim como a vantagem da sua equipa.

Mais confortável, o Chelsea passou controlou as incidências até ao intervalo, sem que o Pana fosse capaz de levar a bola, com qualidade e perigo, até à baliza dos ingleses.

Na segunda parte, os golos surgiram em maior quantidade e naturalmente o jogo subiu de nível. Mudryk trocou o papel de assistente pelo de finalizador após incentivo perfeito de Pedro Neto sobre a asa direita, João Félix - com alguma sorte à mistura - rubricou o bis, com Nkunku a fazer o 0-4, na cobrança de uma grande penalidade.

Até ao fim e sem que o triunfo dos ingleses fosse colocado em perigo, o Panathinaikos ainda teve forças para chegar tento de honra, no momento em que Facundo Pellistri bateu Jorgensen.

Ler artigo completo