Jogador albanês castigado por dois jogos depois de cânticos contra Macedénia e Sérvia

3 meses atrás 62

Mão pesada da UEFA na direção de Mirlind Daku. Autor de cânticos contra a Macedónia do Norte e Sérvia - vizinhos geográficos da Albânia - no final do empate albanês contra a Croácia, o ponta de lança foi punido com dois jogos de suspensão, mesmo depois do pedido de desculpas feito nas redes sociais.

«Nesses momentos, as emoções estão a outro nível. Só dentro de campo se pode entender, é difícil descrever a sensação de jogar nesta seleção. Sinto que ofendi alguém depois do jogo contra a Croácia, o efeito do jogo sentiu-se, sigo a trabalhar com o grupo pelos nossos sonhos», escreveu Daku.

Segundo a Comissão de Ética e Disciplina do organismo que tutela o futebol europeu, o jogador incorreu numa conduta «inaceitável e contrário aos valores fundamentais do desportivismo e respeito mútuo», sendo por isso alvo do referido castigo.

Também as federações albanesa e croata foram alvo de medidas por parte da UEFA, mais concretamente, o pagamento de multas de 47500 e 28000 euros, para cada uma das organizações.

Ler artigo completo