Jogador de 16 anos parte pescoço e fica paralisado dos ombros para baixo

8 meses atrás 69

A vida de Declan McDonald sofreu uma reviravolta dramática, no passado sábado, quando sofreu uma aparatosa queda durante o encontro entre as camadas jovens do 'seu' AC Rovers e o EK Burgh, que acabou por ter consequências trágicas.

Em forma de comunicado emitido, esta quarta-feira, a partir das redes sociais, o emblema escocês fez saber que o jogador de apenas 16 anos ficou "gravemente ferido", pelo que "foi levado de ambulância" para o Queen Elizabeth University Hospital, em Glasgow, que confirmou o pior cenário.

"O Declan sofreu uma fratura no pescoço e não tem sensibilidade dos ombros para baixo, desde o incidente. Esta manhã, foi submetido a uma cirurgia de dez horas ao pescoço, e, como perceberão, é um jogo de paciência", pode ler-se.

"O atual prognóstico é de que é altamente improvável que o Declan volte a andar. Espera-se que, com reabilitação e fisioterapia, venha a recuperar alguma sensibilidade/uso dos braços e das mãos", prossegue o emblema, na nota.

"Publicaremos mais informações à medida que esteja disponível, mas o clube pede que mantenham o Declan nos vossos pensamentos, ao longo das próximas semanas e meses, à medida que continua a reabilitação", completa.

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo