Jogo de loucos! Costa do Marfim derrota Mali e avança no CAN

7 meses atrás 55

Em mais uma partida repleta de emoção e incerteza, a Costa de Marfim, sem Diomande, venceu o Mali por 2-1 já no prolongamento. Os anfitriões avançam assim para as meias-finais do CAN, enquanto que o adversário fica pelo caminho.

A equipa de Falaye Sacko (ex-Vitória SC) entrou com ligeiro ascendente no jogo e dispôs de um penálti aos 19 minutos, porém, Adama Traoré falhou na conversão do castigo máximo.

A primeira parte não foi propriamente bem jogada e o único momento de relevância acabou por ser a expulsão por duplo amarelo para Odilon Kossounou, deixando a equipa da casa reduzida a dez unidades.

Os malianos entraram no segundo tempo com vontade de aproveitar a vantagem numérica e tentaram controlar por completo a partida. Apesar disso, o encontro continuou com pouco perigo junto das balizas e as duas seleções não desencaixavam.

Aos 71, Nene Dorgeles deu um pontapé na monotonia e fez um enormíssimo golo após grande remate de fora da área, que só parou no fundo das redes de Yahia Fofana.

Já em cima dos minutos finais, os comandados de Jean Louis Gasset foram carregando na tentativa de se manterem vivos na eliminatória e chegaram mesmo ao empate por intermédio de Simon Adingra, que empurrou o jogo para prolongamento.

Durante o tempo extra, a partida manteve-se no mesmo ritmo, e o resultado poderia ter sorrido para qualquer lado.

Num autêntico golpe de teatro, quando já toda a gente pensava na disputa de grandes penalidades, aos 120+2, surgiu uma carambola dentro da área dos aigles e Oumar Diakité colocou o esférico dentro da baliza adversária, provocando a euforia no Stade de La Paix.

A Costa do Marfim vai encontrar a República Democrática do Congo nas meias finais do CAN, num jogo que vai ser disputado na próxima quarta-feira.

Ler artigo completo