John Textor: «O Botafogo quer vir para a Europa»

7 meses atrás 65

Um dos membros do painel organizado pelo Financial Times, em Londres, John Textor mostrou-se defensor da criação de uma Superliga... Mundial. Uma ideia que surge na sequência da já falada Superliga Europeia que, segundo o proprietário do Botafogo e Olympique Lyon, colocaria o Fogão e várias equipas da América do Norte em competição com as grandes equipas do Velho Continente.

«Não quero apoiar uma marca específica de superliga. Acredito que o mundo quer jogar futebol. O Botafogo quer vir para a Europa e jogar com os melhores. Comecei o campeonato mundial de snowboarding quando não era permitido esquiar. A evolução vai acontecer, se não evoluis, extingues-te», defendeu o empresário norte-americano.

«Quero que o mundo jogue. Quero que o New England Revolution (emblema da MLS) tenha a chance de vencer o Chelsea. Quero que o Palmeiras também venha. Dizem que a maré alta faz todos os barcos flutuarem, vamos ver isso. Sou a favor de uma liga mundial, mas também das ligas nacionais», sustentou ainda.

Sobre o fair play financeiro típico das provas vigiadas pela UEFA, Textor mostrou-se totalmente contra a medida: «O fair play financeiro é uma fraude. Está claro que (as regras) foram criadas para garantir que os clubes que não geram receitas significativas, não consigam recuperar esse atraso. Não importa se tens mil milhões de euros, não tens permissão para gastá-lo. Isso faz algum sentido?»

França

Alex Dupont

NomeAlex Dupont

Nascimento1954-06-30

Nacionalidade

França

França

FunçãoTreinador

Ler artigo completo